Seja Bem Vindo! Domingo, 20 de Outubro de 2019
Notícia » Rotary » Notícias
18/07/2019 às 10h22min - Atualizada em 18/07/2019 às 10h22min
Reunião de Visita da Governadora Maria Lúcia Strazzeri
Rotary Norte brilha no Rotary Oeste

Visitas Oficiais da Governadora Maria Lúcia Strazzeri

Tenho comparecido às posses das novas diretorias do novíssimo Distrito 4563 com a governança (mudando um pouquinho, só neste momento, do nosso eterno erro “Governadoria”) de Maria Lúcia G. Strazzeri, de muita tradição e trabalho no Rotary tendo como apoio em sua própria casa, do Governador Salvador Strazzeri e de centenas de rotarianos que muito a admiram.

Após essas premissas tenho convicção que, nas reuniões de Visita Oficial aos quase 100 clubes do Distrito será acompanhada  por rotarianos de diversas unidades rotárias, sobretudo, do seu próprio clube, Rotary Club de São Paulo – Norte, conforme constatei em duas oportunidades, no RCSP – Aclimação, Posse do brilhante companheiro Anderson Cruz e na Visita Oficial ao RCSP – Oeste no dia 15 de julho, em clube presidido pelo jovem rotariano Vinicius Rosa Lima.

Maria Lúcia será presenteada certamente, nesse quesito também, pelo seu próprio clube com o trabalho do coordenador das visitas oficiais, ex-presidente Chucrallah Salem El Tayar.

Nesta noite a comitiva do RCSP – Norte, presidida pelo companheiro Raugeston Benedito Bizarria Dias esteve composta por 20 associados do segundo clube adicional, ao lado do próprio RCSP – Oeste, mais antigo do Distrito. Ambos fundados na mesma noite, de 21 de julho de 1953, pelo Governador Nicoláu Filizola e organizados pelos companheiros, respectivamente, Mario Amato com a colaboração de José Celso Azevedo e Rogério Pinto Coelho, e os representantes para fundação do RCSP – Oeste, companheiros Herbert F. de Arruda Pereira e Domingos Mormanno, todos pertencentes ao quadro social do clube padrinho, Rotary Club de São Paulo.

O responsável por este feito, Governador Nicolau Filizola, um dos rotarianos que mais realizaram em prol do rotarismo brasileiro de todos os tempos, tomou a iniciativa de fundar dois clubes na mesma noite, fato inédito no mundo rotário, para comprovar o extraordinário desenvolvimento do Rotary em São Paulo na década de 50  e subsequentes, sempre reconhecido como um dos mais importantes de todos os tempos no desenvolvimento e manutenção do quadro associativo.

Nesta reunião destacou-se sobremaneira o presidente Bizarria, do clube da Governadoria que, ao entregar o troféu alusivo à Visita Oficial, o  fez com  uma extraordinária exposição sobre a importância e o significado da zona norte da capital: o pioneirismo do Campo de Marte, a fascinante  história, o carisma de toda região, desenvolvimento territorial, cientifico e cultural. Sendo demoradamente aplaudido, com justiça, pela belíssima peça oratória por ele proferida.

O protocolo da reunião foi excelente com o ex-presidente Alberto Calastretti.

Antecedendo a reunião o encontro de presidente, secretário e o governador assistente Paulo Eduardo Grimaldi e a assembleia com todos os companheiros do clube correspondeu plenamente as melhores expectativas da Governadora Maria Lúcia.

O presidente Vinicius concedeu a palavra ao companheiro Sérgio de Castro que fez um breve histórico dos primórdios desses dois clubes fundados na mesma noite, destacando as atividades de todos aqueles companheiros que concretizaram este projeto, citando também, o seu trabalho na Fundação de Rotarianos, quando teve oportunidade de comparecer a antiga sede do RCSP – Norte, localizada na Rua Dr. César, no bairro de Santana, quando era secretário executivo do clube, onde permaneceu por muitos anos, o senhor Reinaldo, oriundo da PM do Estado de São Paulo.

Nesse momento da reunião o companheiro Chucrallah Tayar, um dos principais mantenedores da importante medalha Lauro Ribas Braga, oficializada pelo Governo do Estado de São Paulo, Lauro Braga, um dos mais importantes governadores de todos os tempos, por isso, a criação dessa medalha em homenagem a sua memória, recebida pelo companheiro Sérgio em 2016, durante a reunião organizada todos os anos pelo RCSP – Norte, fato que não havia sido anunciado ao RCSP – Oeste, repetindo o ato da entrega ao companheiro efetuado naquele evento de 2016.

A reunião teve importante pronunciamento da Governadora e as palavras finais de agradecimento do Presidente Vinícius Rosa Lima.



Fonte: Sérgio de Castro
760 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: