Seja Bem Vindo! Domingo, 15 de Setembro de 2019
Notícia » Rotary » Notícias
29/04/2019 às 10h35min - Atualizada em 29/04/2019 às 10h35min
Rotarianos Brasileiros acolhidos e recepcionados em Portugal
Distritos 1960 e 1970

Rotarianos brasileiros foram para Fátima, especialmente para trazer a Imagem Peregrina para temporada de visitas em várias regiões paulistas, a partir do Santuário N.S. de Fátima, Sumaré, primeiro construído no mundo depois de Portugal.

Em reunião, no dia 27, sábado 40 rotarianos estiveram no Inês Café,  maravilhoso,  ao lado do Santuário,   para um almoço tipicamente lusitano, um festival de amizade e companheirismo luso brasileiro.

O Presidente do Rotary Club de Fátima, Helder Mendes foi um anfitrião perfeito, com a presença de senhoras e jovens. Governador José Coelho, que promoveu os contatos iniciados por Sérgio de Castro. Presença ilustre da Governadora do Distrito 1960, Ilda Braz que falou sobre o significado deste evento.

Presentes também, Governador 2009/10, Mario Augusto C.H. Rebelo, Companheiros do Rotary Club de Fátima, Eugenio Lucas, Paulo Reis, Antonio Gameiro,  Jose Manuel Reis.

O encontro teve início às 11 horas na sede do Rotary Club de Fátima, no Hotel Fátima, secretaria dotada de todos os requisitos que fazem um grande clube rotário.

A comitiva brasileira, além de Sérgio, José Lellis e Eduardo Anastasi foi homenageada, com palavras generosas, mimos e o precioso e delicioso azeite português.

Sérgio lembrou  das origens do rotarismo brasileiro, o primeiro Diretor Português de Rotary International, Augusto Salazar Leite e Adalberto Bueno Netto, Governador brasileiro que na década de 50 muito contribuiu para a expansão do Rotary em Portugal.

O Governador Barroso do Distrito 4420, foi muito lembrado, sobretudo pelo Governador José Coelho,  evidenciando a sua generosidade e sua família com as doações para a Fundação Rotária.

Lembrados também muito rotarianos e Governadores portugueses, consolidando a amizade luso brasileira, Armando Moura da Silva, Antonio Jorge Goncalves da Silva, Álvaro de Oliveira Gomes, Jose Carlos Estorninho, Antonio A. Conde e Lima, Artur Almeida e Silva e Jose Manuel Pereira.

A Governadora 2019-20, Mara Ribeiro, dedicada em um grande evento rotário, enviou uma mensagem lida pelo Presidente Helder Mendes. Mara se propõe, com a Governadora Maria Lucia Strazzeri, a promover uma grandiosa reunião luso brasileira, neste promissor ano rotário 2019 20, cuja Assembleia Distrital foi realizada no mesmo dia, com grandioso sucesso e interesse pelos rotarianos que construirão um novo templo rotário em São Paulo, o Distrito 4563.

 

Viva o Rotary!

 

por Sérgio de Castro

Direto de Fátima e Lisboa Portugal

27 de abril de 2019

 

 



Fonte: Sérgio de Castro
784 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: