Seja Bem Vindo! Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019
Notícia » Pessoas » Notícias
23/01/2019 às 10h44min - Atualizada em 23/01/2019 às 10h44min
Rotarianos em ação com o Presidente Jair Bolsonaro
Entrevista concedida com a participação dos rotarianos Dora Silvia Cunha Bueno e Custódio Pereira

Reunião discutiu o fortalecimento da filantropia como braço importante do Estado na oferta de direitos sociais à população.

O Fórum Nacional de Instituições Filantrópicas (FONIF) participou hoje, 15 de janeiro, de uma reunião no Palácio do Planalto com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, e o Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. O encontro foi realizado com o objetivo de discutir a importância da filantropia como parceira do Estado na oferta de direitos sociais à população.

Durante a reunião, foi apresentada em primeira mão a atualização da pesquisa “A contrapartida do setor filantrópico para o Brasil”, produzida pelo FONIF em parceria com a consultoria independente Dom Strategy Partners. A primeira versão da pesquisa, lançada em 2016, apurou, entre outros números, que a cada R$1 concedido pelo Estado como imunidade fiscal às entidades filantrópicas, o setor traz retorno de R$6 em benefícios para a sociedade.

“A segunda fase da pesquisa traz números ainda melhores que a anterior e mostram a força da atividade filantrópica no Brasil. Nosso objetivo foi demonstrar nesse encontro o quanto as atividades filantrópicas são fundamentais para o País, sempre favorecendo e beneficiando a população brasileira”, comenta o presidente do FONIF, Custódio Pereira.

Além da apresentação da pesquisa, a comitiva do FONIF também aproveitou o encontro para entregar ao Presidente a minuta do Projeto de Lei Complementar sobre Filantropia, elaborado conjuntamente pelo setor a partir de uma iniciativa encabeçada pela instituição, com a realização de fóruns realizados ao longo de 2017 e 2018.

O encontro teve também a participação dos vice-presidentes do FONIF, Dora Silvia Cunha Bueno, Caio Thomas, Edson Rogatti e Euler Pereira Bahia, além do Diretor Jurídico Thiago Cabral, do professor Antônio Veronezzi e de representantes da Associação Nacional das Escolas Católicas (ANEC), da Confederação Israelita do Brasil (CONIB) e da Federação Brasileira de Associações Socioeducacionais de Adolescentes (Febraeda). Participaram também a Confederação das Santas Casas de Misericórdia Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), Confederação Brasileira de Fundações (CEBRAF), Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas (ABIEE), Congregação de Irmãs de Santa Marcelina e a Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (ABRUC).



Fonte: Sérgio de Castro
906 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: