Seja Bem Vindo! Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018
Notícia » Rotary » Eventos
11/10/2018 às 12h56min - Atualizada em 11/10/2018 às 12h56min
Rotary Oeste promove tradicional reunião dos convidados
Posse de nova associada, advogada Cláudia Checoli

Em reunião realizada no último dia 9 no restaurante Famiglia Lucco, no Alto da Lapa o tradicional Rotary Club de São Paulo – Oeste, fundado em junho de 1953, viveu plenamente um grande momento rotário com a posse da companheira Cláudia Checoli, tendo como convidado especial o futuro rotariano a ser empossado no clube Walter Ribeiro de Almeida e de sua filha Amanda.

A reunião foi presidida pela atuante companheira Lídice Leonor Segreto de Gamboggi. Logo após o tradicional Hino à Bandeira, como é praxe neste clube, e saudação à Bandeira Brasileira, a presidente convocou o diretor de protocolo companheiro Alberto C. Gamboggi Calastretti para as devidas apresentações.

A presidente Lídice solicitou ao padrinho da companheira Cláudia, Alberto Carlos Salvador Gamboggi Segreto que fizesse a apresentação de sua afilhada. Após a leitura do seu currículo empossou ao lado da presidente Lídice a nova rotariana Cláudia.

Dando prosseguimento à reunião, no intuito de relatar sobre as principais características do Rotary, especialmente aos novos associados, a presidente Lídice solicitou ao companheiro Sérgio de Castro que fizesse a palestra da noite.

Dentro do horário regimental basicamente foi salientado então, como o Rotary favorece, desde 1905, quando fundado em Chicago, naquela época uma cidade perigosa, corrupta, mafiosa, onde a lei não era respeitada, muito pelo contrário, dizendo ainda que o Rotary foi iniciado no Brasil em 1923, transformando-se desde o seu início pioneiro em auxiliar autoridades da saúde pública, no mundo inteiro, proporcionando oportunidades aos associados para interagirem nos negócios em segurança. Destacando também, o Rotary como o mais conceituado intercâmbio de jovens e profissionais do mundo inteiro. Disse ainda Sérgio, que o Rotary preconiza amizade e companheirismo, na verdade, um dos seus principais ideais. Destacou o trabalho realizado pelo Camp Oeste tradicional e eficiente para beneficiar jovens em conseguir seu primeiro emprego, sobretudo, lembrando nessa área o Lar Escola Rotary em Cotia, pioneiro nesse trabalho para formação profissional e intelectual da nossa juventude. Destacou também o importante trabalho na área da juventude realizado pela Fundação de Rotarianos de São Paulo e a manutenção das Faculdades e do tradicional Colégio Rio Branco. Tendo como referência o trabalho pessoal do rotariano destacou o companheiro médico Alberto Calastretti, exemplo dignificante que valoriza com a sua atuação a marca Rotary em seu consultório e em todas as suas atividades.

Afirmando ainda que a marca Rotary é sumamente difundida nos consultórios, fábricas, repartições e na vida pública e privada dos rotarianos vinculados à maior organização de serviços voluntários do mundo.

As fotos registram este momento de ação rotária e companheirismo.

Parabéns aos novos rotarianos e a todos aqueles que continuam perseverando, servindo.

Viva o Rotary!



Fonte: Sérgio de Castro
586 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: