Seja Bem Vindo! Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018
Notícia » Rotary » Notícias
23/01/2018 às 17h26min - Atualizada em 23/01/2018 às 17h26min
Termina em San Diego a capacitação de líderes
.

Aconteceu no período de 14 a 20 de janeiro, em San Diego, Califórnia, Estados Unidos, nas dependências do Manchester Grand Hyatt, a Assembleia Internacional do Rotary International, quando 545 dirigentes distritais passaram por intenso treinamento de capacitação para serem gestores dos distritos rotários nos 219 países do Mundo, a partir do dia primeiro de julho deste ano até 30 de junho do ano que vem, sob a liderança mundial do médico, Barry Rassin, do Caribe, que assumirá o cargo de Presidente do Rotary International na Gestão 2018-19, juntamente com os 545 dirigentes rotários que foram capacitados. “Foram dias intensos de manhã, tarde e noite, em que temas contundentes foram debatidos entre os líderes rotários”, disse o empresário Paulo Augusto Zanardi, associado do Rotary Club de Curitiba-Cidade Industrial, no Distrito 4730 do Rotary International, atual Diretor do Brasil da organização mundial.

Segundo o delegado de polícia, João Evangelista Pereira, Governador Eleito do Distrito 4510 do Rotary International, associado do Rotary Club de Lucélia, as sessões exigiram conhecimento prévio, estudo específico e informações sobre a organização mundial. “Os debates foram bem esclarecedores, bem como as sessões plenárias bem expositivas e depoimentos inspiradores”, comentou um dos 38 brasileiros capacitados presentes no treinamento. “Além da parte técnica, houve momentos de muita descontração com experiências culturais, confraternizações e até trocas de experiências entre todos os estrangeiros”, recordou o dirigente do centro oeste do interior paulista.

Outro ponto destacado pelo dirigente brasileiro que passou pelo treinamento foi quanto aos laboratórios de tecnologia. “Maioria dos programas, serviços e material analítico é eletrônico”, apontou João Evangelista Pereira ao acrescentar as sessões de fotos, os bate-papo rotário, a grande marcha dos participantes, workshops, jantar com músicas típicas, dentre outras atividades que foram realizadas durante a semana de treinamento. Nas sessões plenárias aconteceram exposições de: Noel Trevaskis, Jennifer Jones, John Hewko, Mark Daniel Maloney, Ron Burton, Gordon Mclnally, Ian Riseley, John Germ, Esther Rassin, Paul Netzel, dentre outros que apresentaram temas inspiradores para os dirigentes treinados, além do próprio Barry Rassin, que no primeiro dia anunciou o lema rotário da gestão: Seja Inspirador.

TREINADORES BRASILEIROS – Três brasileiros fizeram parte da equipe de preparação dos futuros líderes rotários nesta assembleia de treinamento internacional: o consultor de empresas, Ronald D’Elia, associado do Rotary Club de São Paulo-Penha, no Distrito 4430 do Rotary International; o contabilista César Luis Scherer, associado do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon, no Distrito 4640 do Rotary International e o engenheiro Antônio Henrique Barbosa de Vasconcelos, associado do Rotary Club de Fortaleza-Alagadiço, no Distrito 4490 do Rotary International. “Normalmente são dois brasileiros, e desta vez fomos privilegiados com três”, lembrou Paulo Augusto Zanardi, que esteve acompanhado do curador da Fundação Rotária, o industrial Mário César Martins de Camargo, associado do Rotary Club de Santo André, no Distrito 4420 do Rotary International.



Fonte: Sérgio de Castro
864 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: