Seja Bem Vindo! Domingo, 19 de Novembro de 2017
Notícia » Igreja » História
25/09/2017 às 17h58min - Atualizada em 25/09/2017 às 17h58min
Rotary e Igreja de mãos dadas
Dia da Árvore comemorado no jardins do Museu de Arte Sacra em São Paulo com representação Rotária

Museu de Arte Sacra de São Paulo é uma das principais Instituições brasileiras voltadas ao estudo, conservação e exposição de objetos relacionados à arte sacra. Está situada no centro da Capital Paulista, na ala esquerda do Mosteiro da Luz, um convento de recolhimento de monjas enclausuradas, fundado em 1774 por  iniciativa de Frei Galvão (1739-1822), onde estão seus restos mortais. Primeiro Santo brasileiro. O Mosteiro é  única edificação colonial do século XVIII em São Paulo a preservar seus elementos materiais e estrutura origianais. Está localizado no meio  da derradeira chácaara conventual urbana do país. Foi tombado como instrumento arquitetônico de interesse nacional em 1943, pelo SPHan, atual Iohan e atualmente Condephat.

Ministra cursos de interesse cultural e de Conservação e Restauração.

Rotary e Igreja têm história, caminhos de mãos dadas, faz muito tempo.Em 1960 redator de revistas e publicações oficiais, já narrava estes fatos que comprovam plenamente. Alguns podem ser vistos na Web. A foto no dia 21 de setembro, dia da Árvore, no grandioso Museu, vemos D.Odílio Pedro Scherer, Cardeal Arcebispo de São Paulo,  Cidinha, rotariana  e abnegda do Museu, componente do  Coral  que abilhantou esta manhã memorável e Sérgio de Castro, representando o Rotary

 

Está claro para os rotarianos do Distrito 4610 e para o mundo rotário, a reflexão do Governador Chico,para o mês de setembro:

"Ter a mente inflexível, fé,com pensamento otimista, com metas claras e a certeza que as crises passam e com elas aprendemos"



Fonte: Sérgio de Castro
609 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: