Iniciada graças à inspiração de rotarianos do Rotary Club de São Paulo, principalmente do governador Adalberto Bueno Netto teve como sua primeira presidente a senhora Adelina Gasparian que deu início a uma trajetória de muito sucesso e conquistas.
A ASFAR-SP é uma associação sem fins lucrativos, composta por esposas e familiares de rotarianos. A principal atividade desenvolvida pela associação no momento, é a confecção de próteses mamárias que são doadas, na maioria, para pacientes que sofreram mastectomia no Hospital Perola Byington. Além desta atividade, também realiza a doação de cestas básicas, enxovais e leite em pó para recém-nascidos, materiais de higiene e escolar.
A ASFAR-SP é presidida por Izóica Sayeg, do Rotary Vila Alpina, que vemos na foto com o vereador Conte Lopes.
Em outra foto, a mesa que presidiu os trabalhos, governador Nelson Weingrill, a presidente senhora Izóica Sayeg, Conte Lopes e o governador Antonio José da Costa, governador decano, Distrito 4430 que fez uma belíssima apresentação da história da ASFAR e o rotariano Vitor José Sayeg.
Foram projetadas algumas fotos históricas da entidade, como por exemplo, a primeira reunião de trabalho na sede do Palácio Mauá, em sala cedida pelo presidente da FIESP, Antonio Devisate. Estas fotos foram anunciadas como pertencentes ao acervo do Museu Armando de Arruda Pereira e do rotariano, jornalista decano da mídia rotária brasileira, Sérgio de Castro que está comemorando também 60 anos de militância no Rotary, comprovadamente iniciada em agosto de 1953, na redação da revista “Vida Rotária”, por coincidência contratado por Adalberto Bueno Netto, mentor da Asfar, na ocasião diretor da Revista “Vida Rotária” e da Fundação de Rotarianos de São Paulo, responsável pela publicação.
nenhum comentário cadastrado! |