Seja Bem Vindo! Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018
Notícia » Rotary » Notícias
08/10/2013 às 14h59min - Atualizada em 08/10/2013 às 14h59min
Câmara Municipal reverencia os 60 anos da Asfar
Em cerimônia realizada no último dia 3 de outubro, a Câmara Municipal de São Paulo realizou sessão especial presidida pelo vereador Conte Lopes para prestar homenagem à Asfar – Associação de Famílias de Rotarianos de São Paulo pelos 60 anos de atividades em benefício da coletividade de várias regiões de São Paulo.

Iniciada graças à inspiração de rotarianos do Rotary Club de São Paulo, principalmente do governador Adalberto Bueno Netto  teve como sua primeira presidente a senhora Adelina Gasparian que deu início a uma trajetória de muito sucesso e conquistas.

A ASFAR-SP é uma associação sem fins lucrativos, composta por esposas e familiares de rotarianos. A principal atividade desenvolvida pela associação no momento, é a confecção de próteses mamárias que são doadas, na maioria, para pacientes que sofreram mastectomia no Hospital Perola Byington. Além desta atividade, também realiza a doação de cestas básicas, enxovais e leite em pó para recém-nascidos, materiais de higiene e escolar.

A ASFAR-SP é presidida por Izóica Sayeg, do Rotary Vila Alpina, que vemos na foto com o vereador Conte Lopes.

Em outra foto,  a mesa que presidiu os trabalhos, governador Nelson Weingrill, a presidente senhora Izóica Sayeg, Conte Lopes e o governador Antonio José da Costa, governador decano, Distrito 4430 que fez uma belíssima apresentação da história da ASFAR e o rotariano Vitor José Sayeg.

Foram projetadas algumas fotos históricas da entidade, como por exemplo, a primeira reunião de trabalho na sede do Palácio Mauá, em sala cedida pelo presidente da  FIESP, Antonio Devisate. Estas fotos foram anunciadas como pertencentes ao acervo do Museu Armando de Arruda Pereira e do rotariano, jornalista decano da mídia rotária brasileira, Sérgio de Castro que está comemorando também  60 anos de militância no Rotary, comprovadamente iniciada em agosto de 1953, na redação da revista “Vida Rotária”, por coincidência contratado por Adalberto Bueno Netto, mentor da Asfar, na ocasião diretor da Revista “Vida Rotária” e da Fundação de Rotarianos de São Paulo, responsável pela publicação.



Fonte: Sérgio de Castro
3766 Exibições
Comentários

nenhum comentário cadastrado!

Deixe seu comentário:
Nome:
Email:
Cidade/Estado:
Sua Mensagem: